1. Uma proposta de processo para gamificação vinculado ao processo de game design e narrativa para educação em computação. João Ricardo Serique Bernardo, 2023. .

  1. Documentação de Arquitetura de Software em Contextos Ágeis de Desenvolvimento. Leonardo Augusto Picanço Barreto, 2024. .

  2. AnnotationUI: Padrões de Interface para Sistemas de Rotulagem de Texto. Leticia Carvalho Passos, 2023. .

  3. Mapa da Sensorina e Mind IoT: Técnicas de Elicitação de Requisitos Baseadas em Design Thinking para Sistemas IoT. Sabrina Rocha de Souza, 2023. .

  4. User Journey Blueprint -UJB: Uma técnica de Design Thinking para a Especificação de Cenários em Projetos de Desenvolvimento de Software. Jose Carlos da Silva Duarte Filho, 2022. .

  5. Uma Contribuição à Tomada de Decisão na Engenharia de Requisitos: Organizando a Caixa de Ferramentas de Design Thinking. Maria Alcimar Costa Meireles, 2022. .

  6. Avaliação da Playability de Jogos Digitais com Avaliadores Não Especialistas através de Conjuntos Heurísticos Customizáveis. Felipe Sonntag Manzoni, 2021. .

  7. Como Formar Times de Software? Uma Análise de Diferentes Critérios de Formação. Sergio Ricardo de Oliveira Cavalcante, 2021. .

  8. Uma investigação experimental sobre a representação da usabilidade em artefatos utilizados no design de interface de usuário. Randerson Silva Queiroz, 2020. .

  9. DTA4RE: Um Assistente de Apoio ao Design Thinking para Elicitação de Requisitos. Anderson Felipe Barros de Souza, 2019. .

  10. UX-Tips: Uma Técnica de Avaliação de User eXperience para Aplicações de Software. Leonardo Carneiro Marques, 2019. .

  11. e-VOL BPMN. Ursula dos Santos Campos, 2019. .

  12. Uma Taxonomia de Preditores de Esforço para Projetos de Aplicativos Móveis. Ervili Tarsila Brito de Souza, 2018. .

  13. A Technique for User eXperience Evaluation in e-Learning. Walter Takashi Nakamura, 2018. .

  14. Um modelo sobre as dificuldades para modelar Casos de Uso. Elizamary de Souza Nascimento, 2017. .

  15. Utilizando Personas para apoiar a Elicitação de Requisitos. Bruna Moraes Ferreira, 2017. .

  16. Técnicas para Inspeção de Defeitos em Diagramas MoLIC. Adriana Lopes Damian, 2016. .

  17. Mapeamento do conhecimento utilizando retrospectiva de experiências em equipes projetos de software. Erivan Souza da Silva Filho, 2016. .

  18. Userbility: uma técnica para avaliação da experiência do usuário e usabilidade em aplicativos móveis. Ingrid Nascimento da Costa, 2016. .

  19. UDRT-AD: Uma Técnica para Projeto de Diagramas de Atividades visando a Usabilidade em Aplicações Interativas. Williamson Alison Freitas Silva, 2015. .

  20. Um Estudo sobre a influência de Fatores Psicológicos em Equipes de Desenvolvimento de Software. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, 2015. .

  21. Uma pesquisa sobre fatores de influência no processo de estimativa de esforço em projetos Web. Olavo Olímpio de Matos Junior, 2014. .

  22. Uma estratégia para apoiar o processo de identificação e controle de ameaças à validade de experimentos controlados em Engenharia de Software. Amadeu Anderlin Neto, 2013. .

  23. Uma abordagem para definição e otimização do processo de alocação de tarefas a equipes em projetos de Desenvolvimento Distribuído de Software. Anna Beatriz dos Santos Marques, 2013. .

  24. WEB DUE: Uma Técnica de Inspeção de Usabilidade de Mockups de Aplicações Web guiada por Zonas Próprias de Páginas Web. Luis Rivero Cabrejos, 2013. .

  25. Uma estratégia para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e colaboração para futuros engenheiros de software. Luiz Leandro Fortaleza, 2013. .

  26. WE-QT: Uma técnica de inspeção de usabilidade de aplicações de Web para Inspetores Novatos. Priscila Silva Fernandes, 2013. .

  27. MIT - Um Conjunto de Técnicas de Leitura para Inspeção de Usabilidade em Modelos de Projeto. Natasha Malveira Costa Valentim, 2013. .

  28. PABC-PATTERN: Uma Estratégia para Codificar Lições Aprendidas em Organizações de Software. Jacilane de Holanda Rabelo, 2013. .

  29. SPLIT: Um Conjunto de Técnicas de Inspeção em Modelos de Linha de Produto de Software. Rafael Normando Cunha, 2013. .

  30. UBICUA: Uma Técnica de Inspeção de Usabilidade de Aplicações Web para Dispositivos Móveis. Bruno Araújo Bonifácio, 2012. .

  31. REMO ? Uma Técnica de Elicitação de Requisitos orientada pela modelagem de processos de negócios. Sérgio Roberto Costa Vieira, 2012. .

  32. Ambiente de apoio à inspeções de usabilidade. Fábio Henrique Oliveira dos Santos, 2011. .

  33. Uma pesquisa sobre a influência dos aspectos humanos em programas de melhoria de processo de software. Davi Viana dos Santos, 2011. .

  34. WDP-RT: Uma técnica de leitura para inspeção de usabilidade de aplicações Web. Marcos Antonio da Silva Gomes, 2010. .