1. NExPlay: Avaliação da Jogabilidade para Avaliadores Não Especialistas. Felipe Sonntag Manzoni, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  2. Como desenvolvedor quero utilizar user story para representar os requisitos que levam à definição do MVP e criação de Mockups. Taynah Almeida, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  3. Especificação de Sistemas Ubíquos. Uriel Guimarães Bicharra, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  4. Aplicando Design Rationale durante o processo de desenvolvimento do projeto SHINE. Gisele Cristina Maximo Nunes, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  5. Comparando escalas de Avaliação UX no contexto de uma aplicação móvel de ensino. Leonardo Carneiro Marques, 2016. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  6. UX no Desenvolvimento Ágil: Uma Proposta de Mecanismo para Criação de User Stories Baseadas em Cenários. Roberta Kathleen Bastos dos Anjos, 2016. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  7. Técnica de Avaliação de Usabilidade de Aplicações Web Móvel. Anderson Felipe Barros de Souza, 2015. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  8. Catálogo de Estratégias de Gamificação. André Luís Serudo da Silva, 2015. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  9. Estimativa de Esforço no Desenvolvimento de Aplicativos Móveis: Um Estudo Qualitativo. Ervili Tarsila Brito de Souza, 2015. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  10. Uma Meta-análise de Literatura em Ecossistemas de Software. Oswald Mesumbe Ekwoge, 2015. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  11. Adaptando o conteúdo de livros educativos em games para aplicativos móveis. Larissa Maia Ayres, 2015. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  12. Elaboração de Modelagens de Processo de Negócio de uma Estação de Tratamento de Efluentes de uma Indústria analisando o potencial no contexto da Internet of Things. Luciene Oliveira da Silva, 2015. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  13. Padrões de interações em jogos Side-Scrolling para dispositivos móvei. Nathanael Araújo da Silva, 2014. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  14. Knowledge Challenge: um jogo para auxiliar a GC em organizações de software. Douglas Soares, 2014. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  15. Integração de User Experience no Desenvolvimento de Software. Helena Penha da Silva, 2014. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  16. Case PeopleBus: avaliando e evoluindo a usabilidade de uma aplicação para dispositivos móveis. Guto Kawakami de Oliveira, 2013. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  17. Exercise Planning Uma ferramenta de apoio ao meio educacional. Marcos Felipe Paes Pessoa, 2013. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  18. Mentor ? Ambiente de apoio à gestão do conhecimento. Erivan Souza da Silva Filho, 2013. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  19. Jogo para apoio ao ensino de Inspeção de Usabilidade Utilizando Avalição Heurística. Bruna Moraes Ferreira, 2013. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  20. Da Teoria à Prática: Aplicando Técnicas de IHC em um aplicativo voltado para grávidas. Ingrid Nascimento, 2013. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  21. Modelagem de riscos e ameaças para aplicações Web. Josane de Souza, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  22. REMO-EKD: Uma Técnica para Elicitação de Requisitos a partir de Modelos Organizacionais. Marcos Antonio Batista de Oliveira, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  23. Ferramenta de apoio à gestão do conhecimento. Manoel Candido Ribeiro Júnior, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  24. SCRUMODORO: apoiando a produtividade do time scrum. Renato Pacheco Vieira, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  25. Aprimorando a Qualidade de um Serviço Web Através de Teste de Usabilidade. Cristina Souza de Araújo, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  26. Uma Abordagem Sobre as Técnicas de Medição de Usabilidade e seus Modelos de Medida com Case Sobre a Ingresse. Marcelo Henrique Souza da Silva, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  27. Um Jogo de Ensino para Inspeção de Software. Adriana Costa Lopes, 2011. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  28. Especificação e Modelagem de Processos da Secretaria do Instituto de Computação. Jeanne Trovão, 2011. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  29. Utilizando Grounded Theory para Compreender a Aceitação de uma Técnica de Elicitação de Requisitos. Amadeu Anderlin Neto, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  30. Uma ferramenta que auxilie na Gerência de Requisitos requerida pelo nível G do MPS.BR.. Anna Beatriz Marques, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  31. Framework de Apoio à Implementação do Nível G do MPS.BR. Luiz Leandro dos Reis Fortaleza, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  32. Extração e Análise de características para geração de técnicas de usabilidade de aplicações para dispositivos móveis. Mario Jorge Santiago da Cruz Filho, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  33. Um estudo preliminar sobre tipos de personalidade adequados à inspetores de software. Nayane Maia, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  34. Aplicando Grounded Theory para Compreender os Fatores Críticos de Sucesso em Iniciativas de Melhoria de Processo de Software. Olavo Olimpio de Matos Junior, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  35. Uma Técnica Automatizada de Perguntas e Respostas para Inspeção de Aplicações Web. Priscila Silva Fernandes, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  36. Gerenciamento de Verificação e Validação em um projeto de software. Rafael Rodolfo Duarte dos Santos, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  37. Evolução da técnica de inspeção de usabilidade de aplicações Web WDP. Thiago Gonçalves Lara Souto, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  38. Aceleradores em melhoria de processos de Software. Vinicius Previtali Secatti, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  39. Interactive WE: Um assistente de apoio ao processo de inspeção de usabilidade. Luis Jorge Enrique Rivero Cabrejos, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  40. Revisão Sistemática para a geração da Técnica de Inspeção de Modelos para garantir a Usabilidade. Natasha Malveira da Silva Costa, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  41. Implementação do Modelo MPS.BR Nível G em empresa do programa AmazonSoft. Davi Viana dos Santos, 2009. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  42. Sistema de Controle de Acesso para Aplicações Baseadas em Jboss. Lucas do Amaral Silva Ferreira, 2009. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  43. Ferramenta para gerenciamento de projetos que utilizam a metodologia ágil SCRUM. Adriana dos Santos Nascimento, 2009. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  44. Software de Apoio à Execução de Projetos baseados na Metodologia SCRUM. Ray-Hilton Souza dos Santos, 2009. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  45. Sistema Integrado de Gestão Hospitalar. Camila Funes Carneiro, 2009. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  46. Apoiando organizações de desenvolvimento de software na medição e análise de projetos. Anne Elise Katsurayama, 2005. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  47. Um Estudo Experimental sobre Métodos de Desenvolvimento de Aplicações Web. Arilo Claudio Dias Neto, 2004. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  48. Um Estudo sobre UML para Espeficação Alto Nível de Aplicações Web. Rafael Normando Cunha, 2004. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  49. Avaliação e Sugestão de Melhorias para Processo de Software. Jones Wendell Leite de Aguiar Monte, 2004. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  50. Teste de Sistemas Baseado em Casos de Uso. Thaís de Faria Sant’Ana Silva, 2004. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  51. Sistema Secretaria para Reuniões. Ellen Cristina Vasconcelos Barroso, 2003. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  52. Dédalos: Uma ferramenta para apoio na criação de processos de desenvolvimento de software. Carlos Augusto de Araújo Mar, 2003. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  53. Uma aplicação para controle de projeto final. Vanessa Maria Mota Feitosa, 2003. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  54. Avaliação de Docente por Discente pela WEB. Bianca Hitomi Shibuya, 2003. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  55. Definição e Implantação de um Processo de Software Padrão, Estudo de Caso: Rede Amazônica. Mônica Sena Lima, 2003. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.