1. Conceitos Básicos de Genética numa Abordagem Construtivista de Transposição Didática. Vandete Soares dos Santos, 2021. .

  2. Uma Proposta de Mediação para Experimentação Remota no Ensino de Física. Márcia de Souza Xavier, 2020. .

  3. Uma Abordagem Pedagógica Baseada em Vigotski com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o Ensino de Biologia. Kiandro de Oliveira Gomes Neves, 2020. .

  4. Aprendizagem Cooperativa Apoiada por Realidade Aumentada no Ensino de Química. Filadelfo da Costa Coelho, 2020. .

  5. Mediando a Transição Escolar e as Atividades Estudo em Casa ? Madrebot: Um Chatterbot Educacional sobre Conceitos de Ecologia. Ari Freitas Barroso, 2019. .

  6. Um Sistema de Tutoria Para Apoiar o Desenvolvimento de Conhecimento Matemático Algébrico na Resolução de Equação Polinomial de 1o Grau. Arcanjo Miguel Mota Lopes, 2019. .

  7. Promoção da Aprendizagem Significativa de Conceitos Químicos para Alunos em Progressão Parcial Utilizando um AVA como Ferramenta de Apoio Pedagógico. Mario Cabral dos Santos, 2018. .

  8. VLA DASHBOARD: Um Mecanismo para Visualização do Desempenho dos Estudantes de Matemática no Ensino Médio. Euler Vieira da Silva, 2017. .

  9. iTimeline: Uma Ferramenta Visual para Identificação e Acompanhamento das Interações Sociais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Francisco Soares de Sousa Neto, 2017. .

  10. Visão Computacional Aplicada ao Monitoramento de Robôs Móveis em Cenários de Robótica Educacional. Marcel Leite Rios, 2017. .

  11. Ciclo Avaliação-Ação: Uma Abordagem para Análise de Desempenho em Matemática de Estudantes do Ensino Fundamental. Ricardo Augusto Lima de Souza, 2016. .

  12. A Pesquisa no Ensino de Química: A Abordagem da Simulação Virtual e da Experimentação Problematizadora nos Novos Paradigmas da Educação. Gerla Myrcea Lima da Silva, 2016. .

  13. Sistema Multiagente de Apoio a Mediadores no Gerenciamento de Cursos em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Neila Batista Xavier, 2015. .

  14. Sistema de Alerta Inteligente para Apoiar a Comunicação e a Mobilização de Equipes de Emergência na Amazônia. André Alves Nogueira, 2014. .

  15. Laboratório Virtual de Apoio à Robótica Educacional Baseado em Sistemas Multiagente. Thais Oliveira Almeida, 2014. .

  16. Configuração Autônoma de Cenários Experimentais de Sistema de Laboratório à Distância usando Sistema Multiagente. Marckson Monteiro da Silva, 2013. .

  17. Um Sistema Multiagente de Identificação e Caracterização de Relações Sociais de Alunos em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Dhanielly Paulina Rodrigues de Lima, 2013. .

  18. Sistema Inteligente de Recomendação Baseado no Modelo do Aluno. Vitor Bremgartner da Frota, 2012. .

  19. Arcabouço de um Ambiente Telerobótico Baseado em Sistemas Multiagente. Marcelo Batista de Souza, 2011. .

  20. Sistema Multiagente para Apoiar a Percepção e o Acompanhamento de Atividades em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Márcio Aurélio dos Santos Alencar, 2011. .

  21. Ontologia para Integração de Dados de Biodiversidade. Andrea Correa Flores Albuquerque, 2011. .

  22. Agendamento de Atividades Apoiado por Sistema Multiagente em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Márcia da Costa Pimenta, 2010. .

  23. Ambiente Virtual para o Ensino e Aprendizagem de Programação de Agentes - AVEPA. Ricardo dos Santos Câmara, 2010. .