1. Um modelo explicativo para predição de reinternação hospitalar. Oziel Senior Coelho Moraes, 2022. .

  1. Uso de Learning Analytics sobre dados de questionários para apoio à avaliação da aprendizagem por professores e gestores. Adelson Menezes Portela, 2021. .

  2. Recomendação de ação pedagógica no ensino de introdução à programação por meio de raciocínio baseado em casos. Priscilla Batista do Nascimento, 2018. .

  3. Game design educacional como estratégia para o desenvolvimento acadêmico e profissional em Licenciatura em Computação. Fernanda Gabriela de Sousa Pires, 2018. .

  4. Recomendação de exercícios para alunos de programação em um ambiente de correção automática de códigos. Dion Ribeiro Laranjeira, 2017. .

  5. TUXEL: A Technique for User eXperience Evaluation in e-Learning. Walter Takashi Nakamura, 2016. .

  6. Uso de um método preditivo para inferir a zona de aprendizagem de alunos de programação em um ambiente de correção automática de código. Filipe Dwan Pereira, 2016. .

  7. Recomendação para formação de grupos para atividades colaborativas utilizando a caracterização dos aprendizes baseada em trilhas de aprendizagem. Ilmara Monteverde Martins Ramos, 2015. .

  8. Utilizando gamificação em um sistema de juiz online para engajar alunos de graduação em disciplinas iniciais de programação. Ralph Breno Silva Ribeiro, 2015. .

  9. Identificação do comportamento de usuários em um ambiente virtual de aprendizagem. David Brito Ramos, 2014. .

  10. Análise do desempenho de estudantes em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Oziel Coelho Antunes, 2014. .

  11. Um ambiente colaborativo móvel para apoiar o processo de ensino-aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e da Língua Portuguesa para surdos. Elton Raniere da Silva Moura, 2013. .

  12. Análise do comportamento de estudantes em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Jath da Silva e Silva, 2013. .

  13. Um mecanismo para elaboração e acompanhamento de atividades com ciência de localização para ambientes virtuais de aprendizagem. Wesley de Souza Viana, 2013. .

  14. Esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Erika Handa Nozawa, 2007. .