1. Exploração de Armazéns de Dados utilizando Consultas por Palavras-Chave: Um Estudo de Caso no BigQuery. João Gabriel Costa Gomes, 2022. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  2. Um Estudo Comparativo sobre Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Orientados a Documentos. Fernando Neves Nogueira, 2022. Iniciacao Cientifica.

  3. Citações de Leis em Documentos Jurídicos. Gabriela Cristiny Rebelo Costa, 2022. Iniciacao Cientifica.

  4. Detectando Fases Processuais em Processos Judiciais. Fylype Wase Cabral Lira, 2021. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  5. Busca e Indexação sobre Coleções de Texto Encriptado Armazenadas em Serviços de Nuvem. Aline Marinho Duarte, 2021. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  6. Uma Interface de Linguagem Natural para Consultas Subjetivas a Banco de Dados. Rafael Castilho Carvalho, 2020. Iniciacao Cientifica.

  7. Um Estudo sobre Coleta Focada de Especificações e Opiniões Sobre Produtos na Web. Fernando Neves Nogueira, 2020. Iniciacao Cientifica.

  8. Busca e Indexação sobre Coleções de Texto Encriptado Armazenadas em Serviços de Nuvem. Aline Marinho Duarte, 2020. Iniciacao Cientifica.

  9. Uma Interface de Linguagem Natural para o Banco de Dados Acadêmico da UFAM. Rafael Castilho Carvalho, 2019. Iniciacao Cientifica.

  10. Identificação de Entidades Nomeadas em Streams de Conversação. Mardoqueu Arruda Pimente, 2019. Iniciacao Cientifica.

  11. Busca e Indexação sobre Coleções de Texto Encriptado Armazenadas em Serviços de Nuvem. Aline Marinho Duarte, 2019. Iniciacao Cientifica.

  12. Automatização da Atualização de Dados no Sistema IComp em Números. Alan Bastos Gil, 2019. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  13. Um Método para Extração e Sumarização de Opiniões de Usuários no Domínio de Restaurantes. Rodrigo Otávio Rodrigues Ponce de Leão, 2019. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  14. Recomendação de Clientes utilizando Dados Minerados de Redes Sociais. Henrique Wildes Veiga Farias, 2019. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  15. Utilizando Reviews de Usuários para a Recomendação de Produtos. Matheus Gonzaga Muniz, 2019. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  16. Algoritmos para Agrupamento de Usuários em Redes Sociais baseados em Evidências de Conteúdo. Daniel Lopes Zordan, 2019. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  17. Qualifica: Ferramenta de Auxílio de Avaliação de Currículo de Pesquisadores através de Arquivos de Autoridade. Katiely dos Santos Oliveira Moreira, 2019. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  18. Database Tracker: Rastreador de Slow Queries em Bancos de Dados MySQL. Pedro Frota, 2018. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  19. Algoritmos para Agrupamento de Usuários de Redes Sociais On-line baseados em Evidências de Estrutura. Luís Guilherme Ferreira de Sena, 2018. Iniciacao Cientifica.

  20. Algoritmos para Agrupamento de Usuários de Redes Sociais On-line baseados em Evidências de Conteúdo. Daniel Lopes Zordan Filho, 2018. Iniciacao Cientifica.

  21. Um Estudo de Caso sobre Recomendação de Especialistas em Redes Sociais. Larissa Gisele Pereira Bentes, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  22. Uma Abordagem para Suporte a Referências ao Esquema em Consultas por Palavras-Chave em Bancos de Dados Relacionais. Paulo Rodrigo Oliveira Martins, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  23. Um Estudo de Caso de Desambiguação de Entidades Nomeadas utilizando Tópicos. Lucas Citolin, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  24. Desambiguação de Nomes de Conferências com Base em Artigos. Karlla Bianca Lima Batista, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  25. Uma Arquitetura de Crowdsourcing para Coleta de Citações em Larga Escala. Ariel Antony Afonso, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  26. Uma Plataforma de Big Data para Mineração de Opiniões Baseada em Aspectos. Bruno Quaresma Athaíde, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  27. Um Estudo sobre Reconhecimento de Entidades Nomeadas em Streams de Conversação. Brandell Cássio Corrêa Ferreira, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  28. Técnicas Baseadas em Similaridade de Árvores para Extração de Dados da Web em Larga Escala. Daniel Fernandes da Silva Pereira, 2014. Iniciacao Cientifica.

  29. Anotação de Entidades Nomeadas em Microdocumentos de Redes Sociais Utilizando Crowdsourcing. Bruno Machado Moreira, 2014. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  30. Um Estudo sobre Métricas de Comparação de Produtos de Varejo por Similaridade de Atributos. Urique Hoffmann de Souza Almeida, 2014. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  31. Um Estudo sobre Técnicas de Verificação de Acurácia em Dados Web aplicado ao Domínio de Comércio Eletrônico. Luísa dos Reis e Silva, 2014. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  32. Um Estudo sobre Técnicas para Verificação de Veracidade em Fusão de Dados da Web. Luisa dos Reis e Silva, 2014. Iniciacao Cientifica.

  33. Ferramenta para Segmentação de Dados em Ofertas de Produtos. Mário Júnior, 2013. Iniciacao Cientifica.

  34. Suporte a Avaliação de Pesquisadores usando a Ferramenta SHINE. Nilson Neto, 2013. Iniciacao Cientifica.

  35. Iniciação Científica em Consultas usando Palavras-Chave sobre Bancos de Dados Estruturados. Marcos Lima, 2013. Iniciacao Cientifica.

  36. Extração de Dados de Produtos de Comércio Eletrônico usando Distância de Edição em Árvore. Érvili Tarsila, 2013. Iniciacao Cientifica.

  37. Modelagem e Desenvolvimento de Métodos de Extração de Aspectos em Comentários sobre Produtos. Roberto Cidade Fonseca, 2013. Iniciacao Cientifica.

  38. Iniciação Científica em Avaliação Automática de Comentários On-Line. Erick Alexandre Bezerra Costa, 2012. Iniciacao Cientifica.

  39. Iniciação Científica em Coletores Focados de Páginas Web. Wagner Gaspar, 2012. Iniciacao Cientifica.

  40. Iniciação Científica em Consultas usando Palavras-Chave sobre Bancos de Dados Estruturados. Jackson Leite Pereira, 2012. Iniciacao Cientifica.

  41. Extração de Informação não Supervisionada com a Ferramenta ONDUX. André Luiz Porto, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  42. Um Estudo sobre Anomalias em Taxonomias de Produtos para E-Commerce. Letícia Santos, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  43. Um Sistema de Gerenciamento de Buscador Multiloja. Éverton Arruda, 2012. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  44. Coleta de Intra-Site de Páginas de Especificação de Produtos. Henrique Pontes Cavalcante, 2012. Iniciacao Cientifica.

  45. Uso de técnicas de extração de dados na web para o cálculo de impacto de conferências científicas. Henrique Pontes Cavalcante, 2011. Iniciacao Cientifica.

  46. Iniciação Científica em Extração de Informação de Fontes Textuais sob demanda. André Porto, 2010. Iniciacao Cientifica.

  47. Ferramentas para Apoio a Qualificação de Publicações de Pesquisadores em Ciência da Computação. Elton Serra Ribeiro Couto, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  48. Um estudo sobre o impacto da realimentação de exemplos em um modelo de HMM para extração de Dados e Metadados. Cristiano R Carvalho, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  49. Uma ferramenta para adaptação automática de coleção de dados semiestruturados para um repositório público de dados. Diego de Azevedo Rodrigues, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  50. Iniciação Científica em Extração de Dados Semi-estruturados da Web. Sérgio Afonso Lima Franco de Sá Júnior, 2005. Iniciacao Cientifica.

  51. Iniciação Científica em Coletores Especializados de Páginas da Web. Javier Zambrano Ferreira, 2005. Iniciacao Cientifica.

  52. Iniciação Científica em Métodos para Consultas não-estruturadas sobre Bancos de Dados. Dinorah de Araújo Monteiro, 2005. Iniciacao Cientifica.

  53. Implementação de Métodos Númericos Classícos Utilizando Processamento Paralelo. Joeire Descholmster, 1997. Iniciacao Cientifica.

  54. Estudo de Protipação de Alternativas para Configuração de Pequenas Redes Departamentais na Universidade do Amazonas. Sérgio Araújo Yunes, 1997. Iniciacao Cientifica.

  55. Uma Ferramenta Gráfica de Consultas para o BD BIONTE. Josué de Freitas Rodrigues,, 1996. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  56. Um Protocolo para Acessar o BD BIONTE". César Augusto Viana Neto, 1996. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  57. Projeto e Implantação da Rede do DCC/FUA. Fábio Tadeu Reis de Castro, 1996. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  58. Um Estudo de Caso Sobre Reprojeto de Representações Relacionais de Esquemas ER - AspectosConceituais. Danielle Pompeu Noronha, 1996. Iniciacao Cientifica.

  59. Um Estudo de Caso Sobre Reprojeto de Representações Relacionais de Esquemas ER - Aspectos Lógicos. Elisângela Rodrigues, 1996. Iniciacao Cientifica.

  60. Uma Proposta para Integração de Intranets ao Ambiente Internet. Antônio Orlando Filho, 1996. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.