1. Tangará Tangível e a Exploração de Conceitos em Geometria no Ensino Fundamental. Anézio Ferreira Mar Neto, 2015. .

  2. O Uso do Aparelho Celular como Recurso Pedagógico nas Aulas de Ciências/Biologia. Alisson Thiago Barbosa Pereira, 2015. .

  3. Mediação de Demandas na Representação de Modelos Mentais de Especialistas no Domínio da Biodiversidade. Delano Campos de Oliveira, 2015. .

  1. Elementos Estruturantes para o Projeto de Interfaces Multimodais. Natacsha Ordones Raposo, 2015. .

  2. Um Ambiente para Apoiar a Tradução de Histórias em Mundos Virtuais. Osvaldo Tavares Viana Junior, 2015. .

  3. Evolução de Ontologias: Um Estudo de Caso em Biodiversidade. Janaína Mayara Pinto do Nascimento, 2014. .

  4. Um Esquema de Sincronismo para Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem. Rallyson dos Santos Ferreira, 2013. .

  5. Um Esquema de Anotação Semântica para Mapas Conceituais. Viviane Gomes da Silva, 2012. .

  6. Reconfiguração em Ambientes Virtuais a partir de Análises da Comunicabilidade. Edna Aniceto de Magalhães Cardoso, 2010. .

  7. Esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Érika Handa Nozawa, 2009. .

  8. L-Match: Mapeamentos Semântico Entre Ontologias Utilizando Classificação Supervisionada. Fabrício D’Morison da Silva Marinho, 2009. .

  9. Estação de Percepção: uma abordagem para o monitoramento em ambientes virtuais de aprendizagem. Marcos André Fernandes Spósito, 2008. .

  10. Objetos de Apredizagem Funcionais em Diferentes Arquiteturas. Sionise Rocha Gomes, 2008. .

  11. Ambientes Flexíveis para Organização de Espaços Virtuais: Uma implementação a partir do Moodle. Leonardo Nascimento dos Santos, 2008. .

  12. Um Ambiente de Acompanhamento do Processo de Desenvolvimento de Programas. Francisco Araújo de Almeida Neto, 2007. .

  13. Assistente de Identificação para Representação do Conhecimento em Times de Desenvolvimento. Desiree Lima Tapajós, 2006. .

  14. Uma Proposta para Organização e Uso do Conteúdo Digital. Vanessa Maria Mota Feitosa, 2006. .

  15. Um Modelo de Acompanhamento para Ambientes de Apoio a Comunidades Virtuais. Bruno Freitas Gadelha, 2006. .

  16. Agregando Acessibilidade em Ambientes Virtuais. Kátia Cilene Neles da Silva, 2005. .

  17. Um Ambiente de Autoria para Estações de Aprendizagem. Ville Caribes Lima Medeiros, 2005. .

  18. Processo de Representação do Conhecimento em Times de Desenvolvimento. Desirée Lima Tapajós, 2005. .

  19. Mapas Conceituais como Suporte à Estratégia de Investigação em Grupo. Luciana Souza da Silva, 2004. .

  20. Suporte ao Acompanhamento de Atividades de Usuários em Ambientes Virtuais baseados em Objetos de Aprendizagem. Bruno Freitas Gadelha, 2004. .

  21. Espaço Colaborativo de Aprendizagem Baseado em Jogos. Odette Mestrinho Passos, 2004. .

  22. Integrando aplicações para TV Digital em uma Estação de Aprendizagem baseada em Web Services. Vanessa Maria Mota Feitosa, 2004. .

  23. O Uso do Método Jigsaw de Aprendizagem Cooperativa através da utilização de Mapas Conceituais. Vivian Lane Souto Pereira, 2003. .

  24. Um Assistente para Exploração de Recursos Instrucionais. Ana Zuleide Barroso da Silva, 2003. .

  25. O Uso de Mapas Conceituais para Apoiar o Método da Controvérsia Acadêmica. Andréa Pereira Mendonça, 2003. .

  26. Uma Proposta para Gestão do Conhecimento em Programação. Thaís Helena Chaves de Castro, 2003. .

  27. Uma Arquitetura para Agentes de Compras na Web. Flávio José Mendes Coelho, 2002. .