- Tangará Tangível e a Exploração de Conceitos em Geometria no Ensino Fundamental. Anézio Ferreira Mar Neto, 2015. .
- O Uso do Aparelho Celular como Recurso Pedagógico nas Aulas de Ciências/Biologia. Alisson Thiago Barbosa Pereira, 2015. .
- Mediação de Demandas na Representação de Modelos Mentais de Especialistas no Domínio da Biodiversidade. Delano Campos de Oliveira, 2015. .
- Elementos Estruturantes para o Projeto de Interfaces Multimodais. Natacsha Ordones Raposo, 2015. .
- Um Ambiente para Apoiar a Tradução de Histórias em Mundos Virtuais. Osvaldo Tavares Viana Junior, 2015. .
- Evolução de Ontologias: Um Estudo de Caso em Biodiversidade. Janaína Mayara Pinto do Nascimento, 2014. .
- Um Esquema de Sincronismo para Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem. Rallyson dos Santos Ferreira, 2013. .
- Um Esquema de Anotação Semântica para Mapas Conceituais. Viviane Gomes da Silva, 2012. .
- Reconfiguração em Ambientes Virtuais a partir de Análises da Comunicabilidade. Edna Aniceto de Magalhães Cardoso, 2010. .
- Esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Érika Handa Nozawa, 2009. .
- L-Match: Mapeamentos Semântico Entre Ontologias Utilizando Classificação Supervisionada. Fabrício D’Morison da Silva Marinho, 2009. .
- Estação de Percepção: uma abordagem para o monitoramento em ambientes virtuais de aprendizagem. Marcos André Fernandes Spósito, 2008. .
- Objetos de Apredizagem Funcionais em Diferentes Arquiteturas. Sionise Rocha Gomes, 2008. .
- Ambientes Flexíveis para Organização de Espaços Virtuais: Uma implementação a partir do Moodle. Leonardo Nascimento dos Santos, 2008. .
- Um Ambiente de Acompanhamento do Processo de Desenvolvimento de Programas. Francisco Araújo de Almeida Neto, 2007. .
- Assistente de Identificação para Representação do Conhecimento em Times de Desenvolvimento. Desiree Lima Tapajós, 2006. .
- Uma Proposta para Organização e Uso do Conteúdo Digital. Vanessa Maria Mota Feitosa, 2006. .
- Um Modelo de Acompanhamento para Ambientes de Apoio a Comunidades Virtuais. Bruno Freitas Gadelha, 2006. .
- Agregando Acessibilidade em Ambientes Virtuais. Kátia Cilene Neles da Silva, 2005. .
- Um Ambiente de Autoria para Estações de Aprendizagem. Ville Caribes Lima Medeiros, 2005. .
- Processo de Representação do Conhecimento em Times de Desenvolvimento. Desirée Lima Tapajós, 2005. .
- Mapas Conceituais como Suporte à Estratégia de Investigação em Grupo. Luciana Souza da Silva, 2004. .
- Suporte ao Acompanhamento de Atividades de Usuários em Ambientes Virtuais baseados em Objetos de Aprendizagem. Bruno Freitas Gadelha, 2004. .
- Espaço Colaborativo de Aprendizagem Baseado em Jogos. Odette Mestrinho Passos, 2004. .
- Integrando aplicações para TV Digital em uma Estação de Aprendizagem baseada em Web Services. Vanessa Maria Mota Feitosa, 2004. .
- O Uso do Método Jigsaw de Aprendizagem Cooperativa através da utilização de Mapas Conceituais. Vivian Lane Souto Pereira, 2003. .
- Um Assistente para Exploração de Recursos Instrucionais. Ana Zuleide Barroso da Silva, 2003. .
- O Uso de Mapas Conceituais para Apoiar o Método da Controvérsia Acadêmica. Andréa Pereira Mendonça, 2003. .
- Uma Proposta para Gestão do Conhecimento em Programação. Thaís Helena Chaves de Castro, 2003. .
- Uma Arquitetura para Agentes de Compras na Web. Flávio José Mendes Coelho, 2002. .