1. Investigando a interação humana nos estágios de construção de modelos ML. Lucas Lima Florêncio Viana, 2020. .

  2. Diretrizes de negociação aplicadas no contexto de estimativas de projetos de software. Patrícia Gomes Fernandes Matsubara, 2019. .

  3. Um Framework para apoiar avaliações de UX em contextos de entretenimento imersivo. Leonardo Carneiro Marques, 2019. .

  4. Uma Arquitetura Pedagógica baseada em Evidências Experimentais para o Ensino de Teste de Software. Leo Natan Paschoal, 2019. .

  5. Um Modelo Conceitual de Tomada de Decisão a partir da Recomendação de Técnicas de Design Thinking em Desenvolvimento de Software. Rafael Baldiati Parizi, 2019. .

  6. Apoiando o desenvolvimento de Sistemas de Machine Learning com Artefatos de Engenharia de Software. Elizamary de Souza Nascimento, 2018. .

  7. UX-MAPPER: User Experience Model for Analyzing App Store Reviews. Walter Takashi Nakamura, 2018. .

  8. Minerando Conhecimentos de Projetos de Software a partir dos Registros de Conversas de Times de Desenvolvimento. Marcia Sampaio Lima, 2018. .

  1. ReComP: Um framework para apoiar a melhoria da comunicação de requisitos baseado em perspectivas. Ana Carolina Oran Fonseca e Toledo, 2020. .

  2. OPENSMALS: UM REPOSITÓRIO ABERTO PARA AUXILIAR NO ENSINO DE MODELAGEM DE SOFTWARE EMPREGANDO ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA. Williamson Alison Freitas Silva, 2020. .

  3. Diretivas de Comunicabilidade para Artefatos de Software. Adriana Lopes Damian, 2020. .

  4. Redesigning for Experience - REX: An Approach for the Evaluation of User Experience and Suggestion of Improvements in Mobile Applications. Luis Rivero Cabrejos, 2017. .

  5. USINN: UM MODELO DE INTERAÇÃO E NAVEGAÇÃO ORIENTADO À USABILIDADE. Anna Beatriz Dos Santos Marques, 2017. .

  6. FATORES DE INFLUÊNCIA NA PRODUTIVIDADE DOS DESENVOLVEDORES DE ORGANIZAÇÕES DE SOFTWARE. Edson César Cunha de Oliveira, 2017. .

  7. ANTECIPANDO A USABILIDADE NAS FASES INICIAIS DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Natasha Malveira Costa Valentim, 2017. .

  8. Facilitando a Aprendizagem Organizacional em Melhorias de Processo de Software. Davi Viana dos Santos, 2015. .