1. A Penny for your Thoughts: Students and Instructors? Expectations about Learning Analytics in Brazil. Pontual FalcÃo, Taciana; Ferreira Mello, Rafael; Lins Rodrigues, Rodrigo; Cechinel, Cristian; Dermeval, Diego; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Gasparini, Isabela; D. AraÚjo, Rafael; Primo, Tiago; Gasevic, Dragan; LAK22: 12th International Learning Analytics and Knowledge Conference, 2022. Completo.

  2. Towards the understanding of cultural differences in between gamification preferences: A data-driven comparison between the US and Brazil. Armando M. Toda; Alexandra I. Cristea; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Ana Carolina Tomé Klock; Filipe Dwan Pereira; Luiz Antonio Rodrigues; Paula Toledo Palomino; Vinicius Lopes; Craig Stewart; Isabela Gasparini; Seiji Isotani; 15th International Conference on Educational Data Mining, 2022. Completo.

  3. Identificação de Trajetórias de Aprendizagem em um Curso de Graduação e sua relação com a Evasão Escolar. Êrica Peters Do Carmo; Isabela Gasparini; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2022. Completo.

  4. Análise do nível de confusão de estudantes com base no grau de dificuldade de questões de programação. Nathália R. M. Dos Santos; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; David Braga Fernandes De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; Tanara Lauschner; Marcos A. P. De Lima; Tiago R. Kautzmann; Patricia A. Jaques; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2022. Completo.

  5. Previsão de indicadores de dificuldade de questões de programação a partir de métricas do código de solução. Élrik Souza Silva; Leandro Silva Galvão De Carvalho; David Braga Fernandes De Oliveira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Tanara Lauschner; Marcos A. P. De Lima; Filipe Dwan Pereira; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2022. Completo.

  6. Towards a Human-AI Hybrid System for Categorising Programming Problems. Pereira, Filipe Dwan; Pires, Francisco; Fonseca, Samuel C.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro S. G.; Oliveira, David B. F.; Cristea, Alexandra I.; SIGCSE '21: The 52nd ACM Technical Symposium on Computer Science Education, 2021. Completo.

  7. Uso de atributos de código para classificação da facilidade de questões de codificação. Lima, Marcos Avner Pimenta De Lima; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes De; Pereira, Filipe Dwan; Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Completo.

  8. Mapeamento e análise empírica de misconceptions comuns em avaliações de introdução à programação. Araujo, Ada; Filho, Daniel Lopes Zordan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Pereira, Filipe Dwan; Oliveira, David Braga Fernandes De; Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Completo.

  9. Uma análise dos tipos de jogadores em uma plataforma de gamificação incorporada a um sistema juiz on-line. Pessoa, Marcela; Isotani, Seiji; Melo, Rafaela; Haydar, Gabriel; Oliveira, David B. F. De; Carvalho, Leandro S. G.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; Pereira, Filipe Dwan; Rodrigues, Luiz; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021. Completo.

  10. Um Método de Detecção de Plágio para Sistemas Juiz On-line baseado no Comportamento dos Alunos. Oliveira, David B. F. De; Lavareda Filho, Ronem M.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro S. G.; Pereira, Filipe Dwan; Colonna, Juan G.; Menezes, Adria; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021. Completo.

  11. Tradução e validação de um inventário de conceitos sobre programação introdutória. Braz, Ana Caroline R.; Carvalho, Leandro S. G.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F.; Bittencourt, Roberto A.; Santana, Bianca L.; Pereira, Filipe Dwan; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021. Completo.

  12. Vivência acadêmica e desempenho acadêmico de ingressantes em cursos de computação. MendonÇa, Evoney; Carvalho, Leandro S. G.; Santos, Ana Lucia Machado Dos; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F.; Pereira, Filipe Dwan; Workshop sobre Educação em Computação, 2021. Completo.

  13. Material Didático Interativo para a disciplina de Introdução à Programação de Computadores. Costa, Thiago Lopes; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Passito, Alexandre; Pinto, Marcos Augusto De Souza; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Oliveira, David Braga Fernandes De; Pereira, Filipe Dwan; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Resumo_expandido.

  14. Validação e análise de um inventário de conceitos sobre programação introdutória. Braz, Ana Caroline Da Rocha; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes De; Pereira, Filipe Dwan; Bittencourt, Roberto Almeida; Santana, Bianca Leite; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Resumo_expandido.

  15. Um estudo sobre a relação entre os elementos de jogos e os tipos de usuários de sistemas gamificados. Melo, Rafaela; Pessoa, Marcela; Haydar, Gabriel; Oliveira, David Braga Fernandes De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Conte, Tayana; Pereira, Filipe Dwan; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Resumo_expandido.

  16. Análise de correlação entre habilidade de Resolução de Problemas e desempenho em disciplinas de programação. Oliveira, Jhonatas Costa; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes De; Pereira, Filipe Dwan; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Resumo_expandido.

  17. Interpretable AI to Understand Early Effective and Ineffective Programming Behaviours from CS1 Learners. Pereira, Filipe Dwan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes De; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Cristea, Alexandra Ioana; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Resumo_expandido.

  18. Automatic creating variation of CS1 assignments and exams. Pereira, Filipe Dwan; JÚnior, Hermino Barbosa De Freitas; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Oliveira, David Braga Fernandes De; Benedict, Aileen; Dorodchi, Mohsen; Cristea, Alexandra Ioana; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2021. Resumo_expandido.

  19. Um Sistema de Recomendação de Estratégias de Aprendizagem Baseado no Perfil de Motivação do Aluno: SisREA. Amaral, Geovana De Souza; Ramos, David Brito; Ramos, Ilmara M. M.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021. Completo.

  20. Correlação entre habilidade de resolução de problemas e desempenho em disciplina introdutória de programação. Oliveira, Jhonatas Costa; Carvalho, Leandro S. G.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F.; Pereira, Filipe Dwan; Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021. Resumo_expandido.

  21. Collaborative Content Construction: A Pedagogical Architecture to support distance education. Ramos, David Brito; Ramos, Ilmara Monteverde Martins; Castro, Alberto; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Workshop on Advanced Virtual Environments and Education, 2021. Completo.

  22. Can We Use Gamification to Predict Students? Performance? A Case Study Supported by an Online Judge. Pereira, Filipe D.; Armando Toda; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alexandra I. Cristea; Seiji Isotani; Dion Laranjeira; Adriano Almeida; Jonas Mendonça; International Conference on Intelligent Tutoring Systems (ITS 2020), 2020. Completo.

  23. Automatic Subject-based Contextualisation of Programming Assignment Lists. Samuel Cristo Fonseca; Filipe Dwan Pereira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; David Braga Fernandes De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; Alexandra I. Cristea; International Conference on Educational Data Mining (EDM 2020), 2020. Completo.

  24. Prediction of Users Professional Profile in MOOCs Only by Utilising Learners Written Texts. Tahani Aljohani; Filipe Dwan Pereira; Alexandra I. Cristea; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; International Conference on Intelligent Tutoring Systems (ITS 2020), 2020. Completo.

  25. A study on the impact of gamification on students? behavior and performance through learning paths. Êrica Peters Do Carmo; Ana Carolina Tomé Klock; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Isabela Gasparini; IEEE 20th International Conference on Advanced Learning Technologies (ICALT), 2020. Resumo_expandido.

  26. MOOCOLAB - A Customized Collaboration Framework in Massive Open Online Courses. Ana Carla Arruda Holanda; Patrícia Azevedo Tedesco; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Tancicleide C. S. Gomes; Intelligent Tutoring Systems (ITS 2020), 2020. Completo.

  27. For whom should we gamify? Insights on the users intentions and context towards gamification in education. Toda, Armando; Isotani, Seiji; Pereira, Filipe Dwan; Klock, Ana Carolina TomÉ; Rodrigues, Luiz; Palomino, Paula; Oliveira, Wilk; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Gasparini, Isabela; Cristea, Alexandra Ioana; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2020. Completo.

  28. Uma análise orientada a dados para avaliar o impacto da gamificação de um juiz on-line no desempenho de estudantes. Filho, Daniel Lopes Zordan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Pessoa, Marcela; Pereira, Filipe Dwan; Oliveira, David Braga Fernandes De; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2020. Completo.

  29. Um Framework Conceitual para Recomendação de Estratégias de Aprendizagem utilizando Motivação e Trilhas de Aprendizagem. Ramos, David Brito; Ramos, Ilmara Monteverde Martins; Gasparini, Isabela; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  30. Recomendação Automática de Problemas em Juízes Online Usando Processamento de Linguagem Natural e Análise Dirigida aos Dados. JÚnior, Hermino Barbosa De Freitas; Pereira, Filipe Dwan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes De; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  31. Tempos de Transição em Estados de Corretude e Erro como Indicadores de Desempenho em Juízes Online. Santos, Ingrid Lima Dos; Oliveira, David Braga Fernandes; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Pereira, Filipe Dwan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  32. Classificação de dificuldade de questões de programação com base em métricas de código. Lima, Marcos; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes; Pereira, Filipe Dwan; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  33. Minerando dados de um juiz on-line para prever a evasão de estudantes em disciplinas introdutórias de programação. Silva, Dayvson Dos Santos; Tamayo, Sergio Cleger; Pessoa, Marcela; Pires, Fernanda; Oliveira, David Braga Fernandes; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2020. Completo.

  34. Corretor Automático de Redações em Língua Portuguesa: um mapeamento sistemático de literatura. Costa, Luciana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Castro JÚnior, Alberto; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2020. Completo.

  35. Predição de desempenho em ambientes computacionais para turmas de programação: um Mapeamento Sistemático da Literatura. Pereira, Filipe Dwan; Souza, Linnik Maciel De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes De; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  36. Os estudantes leem as mensagens de feedback estendido exibidas em juízes online?. Oliveira, Joseph De; Salem, Felipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David Braga Fernandes; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Pereira, Filipe Dwan; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  37. Lições aprendidas em Computação através da criação de um jogo educacional: entre autômatos e design de aprendizagem. Honda, Fabrizio; Pires, Fernanda; Pessoa, Marcela; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, 2020. Completo.

  38. Uma proposta de análise de dados exploratória para um jogo educacional de Matemática. Luiz Alencar; Rafaela Melo; Fernanda Pires; Marcela Pessoa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XIX SBGames (Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment), 2020. Completo.

  39. Mensagens estendidas de feedback em um juiz online para alunos de introdução à computação: resultados preliminares. Oliveira, Joseph De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Fernandes, David; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  40. CodePlay: Uma Plataforma de Gamificação baseada em Jogos de RPG Multiplayer. Pessoa, Marcela; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Nakamura, Walter; Conte, Tayana; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  41. Otimização e automação da predição precoce do desempenho de alunos que utilizam juízes online: uma abordagem com algoritmo genético. Pereira, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Junior, Hermino; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  42. Adaptação de um método preditivo para inferir o desempenho de alunos de programação. Fonseca, Samuel; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Pereira, Filipe; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  43. Classificação de dificuldade de questões de programação com base na inteligibilidade do enunciado. Santos, Pedro Dos; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  44. Análise comportamental em juízes online para predição do desempenho final de alunos em disciplinas de computação. Alves, Arthur; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  45. Detecção precoce de evasão em cursos de graduação presencial em Computação: um estudo preliminar. Leandro Silva Galvão De Carvalho; Santos, Ana Lucia Machado Dos; Fabíola Guerra Nakamura; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVII Workshop sobre Educação em Computação, 2019. Completo.

  46. iDE: framework inteligente para suporte à decisão: um estudo de caso em EaD. Lucena, Ketlen Teles; GusmÃo, Tammy; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  47. Captura e Visualização das Trajetórias de Aprendizagem como Ferramentas para a Análise do Comportamento dos Estudantes em um Ambiente Adaptativo Educacional. Carmo, Êrica Peters Do; Gasparini, Isabela; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  48. Incentivos lúdicos ao desenvolvimento do Pensamento Computacional no Ensino Médio: aprendendo a programar. Fernanda Pires; Rafaela Melo; Fábio Michel; João Ricardo Serique Bernardo; Marcela Pessoa; Ricardo Barboza; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação (WAlgProg), 2019. Completo.

  49. Early Dropout Prediction for Programming Courses Supported by Online Judges. Dwan, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alexandra I. Cristea; David Braga Fernandes De Oliveira; Luciano Silva; Gene Aguiar; Ahmed Alamri; Mohammad Alshehri; 20th International Conference on Artificial Intelligence in Education (AIED), 2019. Completo.

  50. Predicting MOOCs Dropout Using Only Two Easily Obtainable Features from the First Week?s Activities. Ahmed Alamri; Mohammad Alshehri; Alexandra I. Cristea; Dwan, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Lei Shi; Craig Stewart; International Conference on Intelligent Tutoring Systems, 2019. Completo.

  51. Early Performance Prediction for CS1 Course Students using a Combination of Machine Learning and an Evolutionary Algorithm. Pereira, Filipe Dwan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; Cristea, Alexandra; 2019 IEEE 19th International Conference on Advanced Learning Technologies (ICALT), 2019. Resumo_expandido.

  52. Negative Emotions, Positive Experience. Nakamura, Walter T.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; Extended Abstracts of the 2019 CHI Conference, 2019. Completo.

  53. Applying Design Science Research to develop a Technique to Evaluate the Usability and User eXperience of Learning Management Systems. Nakamura, Walter; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  54. Comportamento de estudantes no ambiente virtual de aprendizagem de uma disciplina híbrida de produção de textos. Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Santos, Ana Lucia Machado Dos; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  55. Gamificação de um Sistema de Juiz Online para Motivar Alunos em Disciplina de Programação Introdutória. Ribeiro, Ralph Breno; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  56. Framework Conceitual para Formação de Grupos de Alunos utilizando Trilhas de Aprendizagem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Monteverde, Ilmara; Ramos, David; Amaral, Geovana; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  57. Survey on Pedagogical Resources Recommendation using Cognitive Computing Systems. Gabriel De Souza Leitão; Eduardo Bezerra Valentin; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Raimundo Da Silva Barreto; IEEE Frontiers in Education Conference (FIE 2018), 2018. Completo.

  58. Usability and User Experience Evaluation of Learning Management Systems - A Systematic Mapping Study. Walter Takashi Nakamura; Tayana Uchôa Conte; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; 19th International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS 2017), 2017. Completo.

  59. M-Cluster: Uma ferramenta de Recomendação para Formação de Grupos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Monteverde, Ilmara; Amaral, Geovana; Ramos, David; Nascimento, Priscilla Do; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  60. Recomendação de Objetos de Aprendizagem baseada em Modelos de Estilos de Aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Nascimento, Priscilla Do; Barreto, Raimundo; Primo, Tiago; GusmÃo, Tammy; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  61. Identificação E Adaptação Do Nível De Habilidade Em Jogos Educacionais. Silva, Gabriel Reis E; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Pio, JosÉ Luiz; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  62. Are Generic UX Evaluation Techniques Enough? A study on the UX Evaluation of the Edmodo Learning Management System. Nakamura, Walter; Marques, Leonardo; Rivero, Luis; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  63. Predição de Zona de Aprendizagem de Alunos de Introdução à Programação em Ambientes de Correção Automática de Código. Dwan, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  64. Uma arquitetura de agente RBC baseada em ontologias para suporte a EaD. Lucena, Ketlen Teles; GusmÃo, Tammy; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Abreu, Ayan; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  65. Um modelo para Trilhas de Aprendizagem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ramos, David; Monteverde, Ilmara; Nascimento, Priscilla Do; Amaral, Geovana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  66. Em Busca de um Framework Conceitual para Apoiar a Diversidade. Alberto Nogueira Castro Júnior; Thaís Helena Chaves De Castro; Crediné Menezes; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; José Francisco De Magalhães Netto; VI Workshop de Desafios da Computação aplicada à Educação, 2017. Completo.

  67. Melhor prevenir do que remediar: Avaliando usabilidade e UX de software antes de levá-lo para a sala de aula. Ingrid Costa; Wagner Gaspar; Tayana Conte; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016. Completo.

  68. Um Sistema de Recomendac¿a¿o de Te¿cnicas de Aprendizagem Colaborativa. Castro, Liliane; Sobrinho, Helen; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; JÚnior, Alberto Nogueira Castro; Gadelha, Bruno; XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2016. Completo.

  69. LMS Monitor: An application for academic and performance monitoring of students in LMS. Oziel Antunes; Ketlen Karine Teles Lucena; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Tammy Hikari Yanai Gusmão; Erika Handa Nozawa; Wilson Brodbeck; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  70. Organizando o Conhecimento sobre Técnicas de Aprendizagem Colaborativas. Helen Sobrinho; Liliane Castro; Alberto Nogueira Castro Júnior; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Bruno Freitas Gadelha; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  71. Uma Ferramenta baseada em Grafo para Identificação e Visualização de Trilhas de Aprendizagem. David Brito Ramos; Ilmara M. Monteverde Ramos; Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  72. Sistema de Combinação Social em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. David Brito Ramos; Ilmara M. Monteverde Ramos; Priscilla Batista Do Nascimento; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  73. Raciocínio Baseado em Casos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fábio S. Da Silva; Ilmara M. Monteverde Ramos; David Brito Ramos; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  74. On the use of Scrum for the management of research- oriented projects. David Brito Ramos; Ilmara M. Monteverde Ramos; Wesley De Souza Viana; Gabriel Reis E Silva; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  75. Sistema para Recomendação de Ação Pedagógica utilizando Raciocínio Baseado em Casos no Ensino de Introdução à Programação. Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fábio S. Da Silva; Ilmara M. Monteverde Ramos; David Brito Ramos; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  76. Coleta Baré: Uma solução gamificada voltada à sensibilização para a prática da coleta seletiva. Luciana F. Costa; Genilson R. M. Ferreira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alberto Nogueira Castro Júnior; Erika Handa Nozawa; XV Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC), 2016. Resumo_expandido.

  77. An Empirical Study to Evaluate the Feasibility of a UX and Usability Inspection Technique for Mobile Applications. Costa, Ingrid; Silva, Williamson; Lopes, Adriana; Rivero, Luis; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; The 28th International Conference on Software Engineering and Knowledge Engineering, 2016. Completo.

  78. Ensino de programação para futuros não-programadores: contextualizando os exercícios com as demais disciplinas de mesmo período letivo. Leandro Silva Galvão De Carvalho; Bruno Freitas Gadelha; Fabíola Guerra Nakamura; David Braga Fernandes De Oliveira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; 24º Workshop sobre Educação em Computação (WEI), 2016. Completo.

  79. STEM Education Program Evaluation Survey: A report of experience. José Reginaldo Hughes Carvalho; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Irene Andrea V. A. Carvalho; 46th Annual Frontiers in Education Conference, 2016. Completo.

  80. Generation of Critical Mass in Education: An Initiative to Engagement. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Horácio Antonio Braga Fernandes De Oliveira; José Reginaldo Hughes Carvalho; 46th Annual Frontiers in Education Conference (FIE), 2016. Completo.

  81. NaPontaDaLíngua: Um Aplicativo para Apoiar o Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Portuguesa. Wagner Gaspar; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Davidson Cury; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016. Completo.

  82. Formação de Grupos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Monteverde, Ilmara; Ramos, David; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Priscilla Batista Do Nascimento; XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016. Completo.

  83. Avaliação de usabilidade em AVAs Móveis: experiência na customização do aplicativo Moodle Mobile. Luciana F. Costa; Wesley De Souza Viana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; XIV Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2015), 2015. Resumo_expandido.

  84. Trilhas de Aprendizagem em Ambientes Virtuais de Ensino-aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Ramos, David; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Monteverde, Ilmara; Oliveira, Kelson; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  85. Aprendizagem da Língua Portuguesa com Dispositivos Móveis: Um Mapeamento Sistemático da Literatura. Gaspar, Wagner; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, Kelson; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  86. WebMonitor: uma ferramenta para monitoramento e acompanhamento de cursos em um AVA. Lucena, Ketlen Teles; Silva, Jath; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  87. Uma Abordagem Ciente de Contexto para Criação e Realização de Atividades Restritas por Localização em EaD. Viana, Wesley; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  88. Glossário deaf: o estudo de caso de uma ferramenta para apoiar o ensino-aprendizagem do Português para surdos.. Elton Raniere Da Silva Moura; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; VII Congresso Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos, 2015. Completo.

  89. Sistema Especialista para Recomendação de Ação Pedagógica no Ensino de Lógica de Programação através de Raciocínio Baseado em Casos.. Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; I Congresso Amazônico de Computação e Sistemas Inteligentes - CACSI 2015, 2015. Completo.

  90. Recomendação de grupos para atividades colaborativas utilizando a caracterização dos aprendizes baseada em trilhas de aprendizagem.. Luciana F. Costa; Wesley De Souza Viana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2015), 2015. Resumo.

  91. Towards a Framework for Relevant Guidance. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Symposium On Applied Computing, 2014. Resumo_expandido.

  92. MobiMonitor: a Mobile App for Monitoring Distance Courses in the Amazon Region. Ketlen Karine Teles Lucena; Jath Da Silva E Silva; Vitor Bremgartner Da Frota; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Bruno Freitas Gadelha; IEEE Frontiers in Education Conference, 2014. Completo.

  93. Um Sistema Multiagente para Suporte a Mobile Learning em Educação a Distância. Ketlen Karine Teles Lucena; Jath Da Silva E Silva; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Bruno Freitas Gadelha; Walfredo Lucena Filho; XIX Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2014. Completo.

  94. Generation of Critical Mass in Education: An approach based on multiple vortex. José Reginaldo Hughes Carvalho; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alessandra D. Silva; IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 2014. Completo.

  95. An ontology-based framework for relevant guidance. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Ibero-American Conference on Artificial Intelligence, 2014. Completo.

  96. Questions Today: Sistema m-learning como auxílio ao ensino da matemática. Denise Maciel Sena; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; XIX Workshop de Informática na Escola (WIE), 2014. Completo.

  97. Aplicativos móveis para o aprendizado de matemática. Denise Maciel Sena; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; 25º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2014. Completo.

  98. Sistema Multiagente para Apoiar a Realização de Atividades Locativas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Wesley De Souza Viana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Wagner Gaspar; XXV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2014. Resumo_expandido.

  99. Uma ferramenta colaborativa móvel para apoiar o processo de ensino-aprendizagem da LIBRAS e do Português para surdos. Elton Raniere Da Silva Moura; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; II Workshop Sobre Tecnologias Móveis Na Educação (WTME), 2014. Completo.

  100. Distance Education with remote poles: an example from the Amazon region. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Ketlen Karine Teles Lucena; Erika Handa Nozawa; Walfredo Lucena Filho; Frontiers in Education Conference (FIE), 2012. Completo.

  101. Towards a Framework for Adaptive Learning Systems. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Luciana F. Costa; Yuri C. Albuquerque; Frontiers in Education Conference (FIE), 2012. Completo.

  102. Framework para sistemas adaptativos: um estudo de caso. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Luciana F. Costa; Yuri C. Albuquerque; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2012. Completo.

  103. Recommending Relevant Topics of Study: Planning a Study Case. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Vicari; Erika Handa Nozawa; World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia & Telecommunications, 2011. Completo.

  104. Uma ferramenta educacional hipermídia de recomendação de unidades de estudo relevantes apoiada por uma ontologia de domínio. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Vicari; Erika Handa Nozawa; XXI Simpósio brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2010), 2010. Completo.

  105. Concepções e construções sobre a prática virtual docente no ensino e aprendizagem. Amanda Bifano Balbinot; Ana Marli Bulegon; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Vera Catarina Castaglia Portella; Patricia Alejandra Behar; Conferência IADIS Ibero-Americana, 2010. Completo.

  106. Modelagem de um Ambiente de Aprendizagem Adaptativo Baseado em Ontologias. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Maria Luciana Ferreira Da Costa; Elder Rizzon Santos; Seiji Isotani; Alberto Nogueira Castro Júnior; Rosa Maria Viccari; I Escola Regional de Informática da Região Norte- ERIN 2009, 2009. Resumo.

  107. Towards an Adaptive Learning Environment Supported by Ontologies. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Maria Luciana Ferreira Da Costa; Elder Rizzon Santos; Seiji Isotani; Alberto Nogueira Castro Júnior; 9th IFIP World Conference on Computers in Education, 2009. Completo.

  108. Bringing Relevant Topics to Foster Learning with the Aid of Ontologies. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Viccari; Alberto Nogueira Castro Júnior; 14th Portuguese Conference on Artificial Intelligence, 2009. Completo.

  109. Projeto e implementação de Objetos de Aprendizagem. Rute Favero; Machado, Andre; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Ilse Abegg; Juliano Tonezer Da Silva; Renata Mallmann; Rosa Viccari; Congresso Brasileiro de Ensino Superior à Distância, V ESUD e 6º SENAED, 2008. Completo.

  110. Proposal of utilization of an animated pedagogical agent to interact affectively with students who have compromised attentional cognitive processes. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Viccari; Patrícia Jaques; Erika Handa Nozawa; The 9th International Conference on Intelligent Tutoring Systems (ITS 2008) - Young Researchers Track, 2008. Completo.

  111. Proposta de um esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem dentro de um contexto de arquiteturas pedagógicas. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alberto Nogueira Castro Júnior; Rosa Maria Viccari; III Workshop de Arquiteturas Pedagógicas para Suporte à Educação a Distância Mediada pela Internet do XIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE2008, 2008. Completo.

  112. Simulador e-JLPT: Um Software de Apoio Educacional com enfoque em Hipermídia Adaptativa. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2006. Completo.

  113. Proposal of an Integrated Tool Involving Multiple Technologies for the Development of Courses on the Web. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rafael Humberto Scapin; Wilson B Vicentini; ED-MEDIA 2001: World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia & Educational Telecommunications, 2001. Completo.

  114. Proposta de um Ambiente Hipermídia Integrado para o Desenvolvimento de Cursos a Distância. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rafael Humberto Scapin; Wilson B Vicentini; VII Congresso Internacional de Educação a Distância, 2000. Completo.

  115. Um Estudo Inicial sobre a Comparação de Arquivos Não ASCII.. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosely Sanches; IV Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 1996. Resumo.

  1. How Personalization Affects Motivation in Gamified Review Assessments. Rodrigues, Luiz; Gasparini, Isabela; Isotani, Seiji; Palomino, Paula T.; Toda, Armando M.; Klock, Ana C. T.; Pessoa, Marcela; Pereira, Filipe D.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David F.; Cristea, Alexandra I.; International Journal Of Artificial Intelligence In Education,

  2. Toward Supporting CS1 Instructors and Learners With Fine-Grained Topic Detection in Online Judges. Pereira, Filipe Dwan; Mello, Rafael Ferreira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fonseca, Samuel C.; Wiktor, Sandra; Oliveira, David B. F.; Cristea, Alexandra I.; Benedict, Aileen; Fallahian, Mohammadali; Dorodchi, Mohsen; Carvalho, Leandro S. G.; IEEE Access,

  3. Gamification suffers from the novelty effect but benefits from the familiarization effect: Findings from a longitudinal study. Rodrigues, Luiz; Isotani, Seiji; Pereira, Filipe D.; Toda, Armando M.; Palomino, Paula T.; Pessoa, Marcela; Leandro Silva Galvao De Carvalho; Fernandes, David; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Cristea, Alexandra I.; International Journal of Educational Technology in Higher Education,

  4. Are they learning or playing? Moderator conditions of gamification?s success in programming classrooms. Rodrigues, Luiz; Cristea, Alexandra; Isotani, Seiji; Pereira, Filipe; Toda, Armando; Palomino, Paula; Oliveira, Wilk; Pessoa, Marcela; Carvalho, Leandro; Oliveira, David; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; ACM Transactions on Computing Education,

  5. Investigating the Influence of Different Factors on the UX Evaluation of a Mobile Application. Walter Takashi Nakamura; Marques, Leonardo C.; Redmiles, David; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; INTERNATIONAL JOURNAL OF HUMAN-COMPUTER INTERACTION,

  6. What factors affect the UX in mobile apps? A systematic mapping study on the analysis of app store reviews. Nakamura, Walter T.; De Oliveira, Edson Cesar; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Redmiles, David; Conte, Tayana; JOURNAL OF SYSTEMS AND SOFTWARE,

  7. Towards human-AI collaboration: a recommender system to support CS1 instructors to select problems for assignments and exams. Pereira, Filipe Dwan; Dorodchi, Mohsen; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rodrigues, Luiz; Henklain, Marcelo; Freitas, Hermino; Oliveira, David Fernandes; Cristea, Alexandra I.; Carvalho, Leandro; Isotani, Seiji; Benedict, Aileen; IEEE Transactions on Learning Technologies,

  8. A New Learning Path Model for E-Learning Systems. Ramos, David Brito; Ramos, Ilmara Monteverde Martins; Gasparini, Isabela; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; INTERNATIONAL JOURNAL OF DISTANCE EDUCATION TECHNOLOGIES,

  9. Are UX Evaluation Methods Providing the Same Big Picture?. Walter Takashi Nakamura; Ahmed, Iftekhar; Redmiles, David; Oliveira, Edson; Fernandes, David; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; SENSORS,

  10. Explaining individual and collective programming students? behaviour by interpreting a black-box predictive model. Pereira, Filipe Dwan; Fonseca, Samuel C.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Cristea, Alexandra I.; Bellhauser, Henrik; Rodrigues, Luiz; Oliveira, David B. F.; Isotani, Seiji; Leandro Silva Galvao De Carvalho; IEEE Access,

  11. Uso de atributos de código para classificar a dificuldade de questões de programação em juízes online. Lima, Marcos A. P.; Carvalho, Leandro S. G.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F. De; Pereira, Filipe D.; Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE),

  12. An Approach to Group Formation in Collaborative Learning Using Learning Paths in Learning Management Systems. Ramos, Ilmara Monteverde Martins; Ramos, David Brito; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; IEEE Transactions on Learning Technologies,

  13. Investigação Empírica sobre os Efeitos da Gamificação de um Juiz Online em uma Disciplina de Introdução à Programação. Ralph Breno Ribeiro; Leandro Silva Galvao De Carvalho; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; David B. Fernandes De Oliveira; Pessoa, Marcela; Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE),

  14. Deep learning for early performance prediction of introductory programming students: a comparative and explanatory study. Pereira, Filipe Dwan; Fonseca, Samuel C.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F.; Cristea, Alexandra I.; Carvalho, Leandro S. G.; Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE),

  15. Using learning analytics in the Amazonas: understanding students? behaviour in introductory programming. Pereira, Filipe D.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F.; Cristea, Alexandra I.; Leandro Silva Galvao De Carvalho; Fonseca, Samuel C.; Toda, Armando; Isotani, Seiji; British Journal of Educational Technology,

  16. Uso de Learning Analytics sobre dados de simulados para apoio à avaliação da aprendizagem por professores e gestores. Adelson Menezes Portela; Gabriel De Souza Leitão; Raimundo Da Silva Barreto; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO,

  17. Are scale-based techniques enough for learners to convey their UX when using a Learning Management System?. Nakamura, Walter Takashi; Marques, Leonardo Carneiro; Rivero, Luis; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE),

  18. An educational hypermedia tool for recommendation of relevant units of study supported by a domain ontology. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Vicari; Erika Handa Nozawa; Margarete Axt; IEEE MULTIDISCIPLINARY ENGINEERING EDUCATION MAGAZINE,

  19. A prática docente em educação a distância. Amanda Bifano Balbinot; Patricia Alejandra Behar; Ana Marli Bulegon; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Vera Catarina Castaglia Portella; RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO,

  20. Esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Viccari; Alberto Nogueira Castro Júnior; RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO,

  21. Proposal of an Integrated Tool Involving Multiple Technologies for the Development of Courses on the Web. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rafael Humberto Scapin; Wilson B Vicentini; Webnet Journal Internet Technologies Applications Issues,

  1. Gamification Through the Looking Glass - Perceived Biases and Ethical Concerns of Brazilian Teachers. Artificial Intelligence in Education. Posters and Late Breaking Results, Workshops and Tutorials, Industry and Innovation Tracks, Practitioners? and Doctoral Consortium. AIED 2022. Lecture Notes in Computer Science, 2022.

  2. A Recommender System Based on Effort: Towards Minimising Negative Affects and Maximising Achievement in CS1 Learning. A Recommender System Based on Effort: Towards Minimising Negative Affects and Maximising Achievement in CS1 Learning, 2021.

  3. Higher Education in the Amazon: Challenges and Initiatives. Communications in Computer and Information Science, 2018.