1. Can We Use Gamification to Predict Students? Performance? A Case Study Supported by an Online Judge. Pereira, Filipe D.; Armando Toda; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alexandra I. Cristea; Seiji Isotani; Dion Laranjeira; Adriano Almeida; Jonas Mendonça; International Conference on Intelligent Tutoring Systems (ITS 2020), 2020. Completo.

  2. Automatic Subject-based Contextualisation of Programming Assignment Lists. Samuel Cristo Fonseca; Filipe Dwan Pereira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; David Braga Fernandes De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; Alexandra I. Cristea; International Conference on Educational Data Mining (EDM 2020), 2020. Completo.

  3. Prediction of Users Professional Profile in MOOCs Only by Utilising Learners Written Texts. Tahani Aljohani; Filipe Dwan Pereira; Alexandra I. Cristea; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; International Conference on Intelligent Tutoring Systems (ITS 2020), 2020. Completo.

  4. A study on the impact of gamification on students’ behavior and performance through learning paths. Êrica Peters Do Carmo; Ana Carolina Tomé Klock; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Isabela Gasparini; IEEE 20th International Conference on Advanced Learning Technologies (ICALT), 2020. Resumo_expandido.

  5. MOOCOLAB - A Customized Collaboration Framework in Massive Open Online Courses. Ana Carla Arruda Holanda; Patrícia Azevedo Tedesco; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Tancicleide C. S. Gomes; Intelligent Tutoring Systems (ITS 2020), 2020. Completo.

  6. Mensagens estendidas de feedback em um juiz online para alunos de introdução à computação: resultados preliminares. Oliveira, Joseph De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Fernandes, David; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  7. CodePlay: Uma Plataforma de Gamificação baseada em Jogos de RPG Multiplayer. Pessoa, Marcela; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Nakamura, Walter; Conte, Tayana; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  8. Otimização e automação da predição precoce do desempenho de alunos que utilizam juízes online: uma abordagem com algoritmo genético. Pereira, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Junior, Hermino; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  9. Adaptação de um método preditivo para inferir o desempenho de alunos de programação. Fonseca, Samuel; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Pereira, Filipe; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  10. Classificação de dificuldade de questões de programação com base na inteligibilidade do enunciado. Santos, Pedro Dos; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  11. Detecção precoce de evasão em cursos de graduação presencial em Computação: um estudo preliminar. Leandro Silva Galvão De Carvalho; Santos, Ana Lucia Machado Dos; Fabíola Guerra Nakamura; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVII Workshop sobre Educação em Computação, 2019. Completo.

  12. iDE: framework inteligente para suporte à decisão: um estudo de caso em EaD. Lucena, Ketlen Teles; GusmÃo, Tammy; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  13. Captura e Visualização das Trajetórias de Aprendizagem como Ferramentas para a Análise do Comportamento dos Estudantes em um Ambiente Adaptativo Educacional. Carmo, Êrica Peters Do; Gasparini, Isabela; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  14. Incentivos lúdicos ao desenvolvimento do Pensamento Computacional no Ensino Médio: aprendendo a programar. Fernanda Pires; Rafaela Melo; Fábio Michel; João Ricardo Serique Bernardo; Marcela Pessoa; Ricardo Barboza; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação (WAlgProg), 2019. Completo.

  15. Early Dropout Prediction for Programming Courses Supported by Online Judges. Dwan, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alexandra I. Cristea; David Braga Fernandes De Oliveira; Luciano Silva; Gene Aguiar; Ahmed Alamri; Mohammad Alshehri; 20th International Conference on Artificial Intelligence in Education (AIED), 2019. Completo.

  16. Predicting MOOCs Dropout Using Only Two Easily Obtainable Features from the First Week’s Activities. Ahmed Alamri; Mohammad Alshehri; Alexandra I. Cristea; Dwan, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Lei Shi; Craig Stewart; International Conference on Intelligent Tutoring Systems, 2019. Completo.

  17. Early Performance Prediction for CS1 Course Students using a Combination of Machine Learning and an Evolutionary Algorithm. Pereira, Filipe Dwan; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; Cristea, Alexandra; 2019 IEEE 19th International Conference on Advanced Learning Technologies (ICALT), 2019. Resumo_expandido.

  18. Negative Emotions, Positive Experience. Nakamura, Walter T.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; Extended Abstracts of the 2019 CHI Conference, 2019. Completo.

  19. Análise comportamental em juízes online para predição do desempenho final de alunos em disciplinas de computação. Alves, Arthur; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2019. Completo.

  20. Applying Design Science Research to develop a Technique to Evaluate the Usability and User eXperience of Learning Management Systems. Nakamura, Walter; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  21. Comportamento de estudantes no ambiente virtual de aprendizagem de uma disciplina híbrida de produção de textos. Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Santos, Ana Lucia Machado Dos; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  22. Gamificação de um Sistema de Juiz Online para Motivar Alunos em Disciplina de Programação Introdutória. Ribeiro, Ralph Breno; Fernandes, David; Carvalho, Leandro Silva GalvÃo De; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  23. Framework Conceitual para Formação de Grupos de Alunos utilizando Trilhas de Aprendizagem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Monteverde, Ilmara; Ramos, David; Amaral, Geovana; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. Completo.

  24. Survey on Pedagogical Resources Recommendation using Cognitive Computing Systems. Gabriel De Souza Leitão; Eduardo Bezerra Valentin; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Raimundo Da Silva Barreto; IEEE Frontiers in Education Conference (FIE 2018), 2018. Completo.

  25. Usability and User Experience Evaluation of Learning Management Systems - A Systematic Mapping Study. Walter Takashi Nakamura; Tayana Uchôa Conte; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; 19th International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS 2017), 2017. Completo.

  26. M-Cluster: Uma ferramenta de Recomendação para Formação de Grupos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Monteverde, Ilmara; Amaral, Geovana; Ramos, David; Nascimento, Priscilla Do; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  27. Recomendação de Objetos de Aprendizagem baseada em Modelos de Estilos de Aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Nascimento, Priscilla Do; Barreto, Raimundo; Primo, Tiago; GusmÃo, Tammy; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  28. Identificação E Adaptação Do Nível De Habilidade Em Jogos Educacionais. Silva, Gabriel Reis E; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Pio, JosÉ Luiz; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  29. Are Generic UX Evaluation Techniques Enough? A study on the UX Evaluation of the Edmodo Learning Management System. Nakamura, Walter; Marques, Leonardo; Rivero, Luis; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  30. Predição de Zona de Aprendizagem de Alunos de Introdução à Programação em Ambientes de Correção Automática de Código. Dwan, Filipe; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fernandes, David; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  31. Uma arquitetura de agente RBC baseada em ontologias para suporte a EaD. Lucena, Ketlen Teles; GusmÃo, Tammy; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Abreu, Ayan; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  32. Um modelo para Trilhas de Aprendizagem em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ramos, David; Monteverde, Ilmara; Nascimento, Priscilla Do; Amaral, Geovana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação SBIE (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2017. Completo.

  33. Em Busca de um Framework Conceitual para Apoiar a Diversidade. Alberto Nogueira Castro Júnior; Thaís Helena Chaves De Castro; Crediné Menezes; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; José Francisco De Magalhães Netto; VI Workshop de Desafios da Computação aplicada à Educação, 2017. Completo.

  34. An Empirical Study to Evaluate the Feasibility of a UX and Usability Inspection Technique for Mobile Applications. Costa, Ingrid; Silva, Williamson; Lopes, Adriana; Rivero, Luis; Gadelha, Bruno; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; The 28th International Conference on Software Engineering and Knowledge Engineering, 2016. Completo.

  35. Ensino de programação para futuros não-programadores: contextualizando os exercícios com as demais disciplinas de mesmo período letivo. Leandro Silva Galvão De Carvalho; Bruno Freitas Gadelha; Fabíola Guerra Nakamura; David Braga Fernandes De Oliveira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; 24º Workshop sobre Educação em Computação (WEI), 2016. Completo.

  36. STEM Education Program Evaluation Survey: A report of experience. José Reginaldo Hughes Carvalho; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Irene Andrea V. A. Carvalho; 46th Annual Frontiers in Education Conference, 2016. Completo.

  37. Generation of Critical Mass in Education: An Initiative to Engagement. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Horácio Antonio Braga Fernandes De Oliveira; José Reginaldo Hughes Carvalho; 46th Annual Frontiers in Education Conference (FIE), 2016. Completo.

  38. NaPontaDaLíngua: Um Aplicativo para Apoiar o Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Portuguesa. Wagner Gaspar; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Davidson Cury; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016. Completo.

  39. Formação de Grupos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Monteverde, Ilmara; Ramos, David; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Priscilla Batista Do Nascimento; XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016. Completo.

  40. Melhor prevenir do que remediar: Avaliando usabilidade e UX de software antes de levá-lo para a sala de aula. Ingrid Costa; Wagner Gaspar; Tayana Conte; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016. Completo.

  41. Um Sistema de Recomendac a o de Te cnicas de Aprendizagem Colaborativa. Castro, Liliane; Sobrinho, Helen; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; JÚnior, Alberto Nogueira Castro; Gadelha, Bruno; XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2016. Completo.

  42. LMS Monitor: An application for academic and performance monitoring of students in LMS. Oziel Antunes; Ketlen Karine Teles Lucena; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Tammy Hikari Yanai Gusmão; Erika Handa Nozawa; Wilson Brodbeck; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  43. Organizando o Conhecimento sobre Técnicas de Aprendizagem Colaborativas. Helen Sobrinho; Liliane Castro; Alberto Nogueira Castro Júnior; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Bruno Freitas Gadelha; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  44. Uma Ferramenta baseada em Grafo para Identificação e Visualização de Trilhas de Aprendizagem. David Brito Ramos; Ilmara M. Monteverde Ramos; Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  45. Sistema de Combinação Social em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. David Brito Ramos; Ilmara M. Monteverde Ramos; Priscilla Batista Do Nascimento; Bruno Freitas Gadelha; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  46. Raciocínio Baseado em Casos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fábio S. Da Silva; Ilmara M. Monteverde Ramos; David Brito Ramos; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  47. On the use of Scrum for the management of research- oriented projects. David Brito Ramos; Ilmara M. Monteverde Ramos; Wesley De Souza Viana; Gabriel Reis E Silva; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  48. Sistema para Recomendação de Ação Pedagógica utilizando Raciocínio Baseado em Casos no Ensino de Introdução à Programação. Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Fábio S. Da Silva; Ilmara M. Monteverde Ramos; David Brito Ramos; XXI Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2016. Completo.

  49. Coleta Baré: Uma solução gamificada voltada à sensibilização para a prática da coleta seletiva. Luciana F. Costa; Genilson R. M. Ferreira; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alberto Nogueira Castro Júnior; Erika Handa Nozawa; XV Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC), 2016. Resumo_expandido.

  50. Trilhas de Aprendizagem em Ambientes Virtuais de Ensino-aprendizagem: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Ramos, David; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Monteverde, Ilmara; Oliveira, Kelson; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  51. Aprendizagem da Língua Portuguesa com Dispositivos Móveis: Um Mapeamento Sistemático da Literatura. Gaspar, Wagner; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, Kelson; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  52. WebMonitor: uma ferramenta para monitoramento e acompanhamento de cursos em um AVA. Lucena, Ketlen Teles; Silva, Jath; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  53. Uma Abordagem Ciente de Contexto para Criação e Realização de Atividades Restritas por Localização em EaD. Viana, Wesley; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2015. Completo.

  54. Glossário deaf: o estudo de caso de uma ferramenta para apoiar o ensino-aprendizagem do Português para surdos.. Elton Raniere Da Silva Moura; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; VII Congresso Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos, 2015. Completo.

  55. Sistema Especialista para Recomendação de Ação Pedagógica no Ensino de Lógica de Programação através de Raciocínio Baseado em Casos.. Priscilla Batista Do Nascimento; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; I Congresso Amazônico de Computação e Sistemas Inteligentes - CACSI 2015, 2015. Completo.

  56. Recomendação de grupos para atividades colaborativas utilizando a caracterização dos aprendizes baseada em trilhas de aprendizagem.. Luciana F. Costa; Wesley De Souza Viana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2015), 2015. Resumo.

  57. Avaliação de usabilidade em AVAs Móveis: experiência na customização do aplicativo Moodle Mobile. Luciana F. Costa; Wesley De Souza Viana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; XIV Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2015), 2015. Resumo_expandido.

  58. Towards a Framework for Relevant Guidance. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Symposium On Applied Computing, 2014. Resumo_expandido.

  59. MobiMonitor: a Mobile App for Monitoring Distance Courses in the Amazon Region. Ketlen Karine Teles Lucena; Jath Da Silva E Silva; Vitor Bremgartner Da Frota; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Bruno Freitas Gadelha; IEEE Frontiers in Education Conference, 2014. Completo.

  60. Um Sistema Multiagente para Suporte a Mobile Learning em Educação a Distância. Ketlen Karine Teles Lucena; Jath Da Silva E Silva; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Bruno Freitas Gadelha; Walfredo Lucena Filho; XIX Congreso Internacional de Informática Educativa (TISE), 2014. Completo.

  61. Generation of Critical Mass in Education: An approach based on multiple vortex. José Reginaldo Hughes Carvalho; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alessandra D. Silva; IEEE Frontiers in Education Conference (FIE), 2014. Completo.

  62. An ontology-based framework for relevant guidance. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Ibero-American Conference on Artificial Intelligence, 2014. Completo.

  63. Questions Today: Sistema m-learning como auxílio ao ensino da matemática. Denise Maciel Sena; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; XIX Workshop de Informática na Escola (WIE), 2014. Completo.

  64. Aplicativos móveis para o aprendizado de matemática. Denise Maciel Sena; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Leandro Silva Galvão De Carvalho; 25º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2014. Completo.

  65. Sistema Multiagente para Apoiar a Realização de Atividades Locativas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Wesley De Souza Viana; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Wagner Gaspar; XXV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2014. Resumo_expandido.

  66. Uma ferramenta colaborativa móvel para apoiar o processo de ensino-aprendizagem da LIBRAS e do Português para surdos. Elton Raniere Da Silva Moura; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; II Workshop Sobre Tecnologias Móveis Na Educação (WTME), 2014. Completo.

  67. Distance Education with remote poles: an example from the Amazon region. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Ketlen Karine Teles Lucena; Erika Handa Nozawa; Walfredo Lucena Filho; Frontiers in Education Conference (FIE), 2012. Completo.

  68. Towards a Framework for Adaptive Learning Systems. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Luciana F. Costa; Yuri C. Albuquerque; Frontiers in Education Conference (FIE), 2012. Completo.

  69. Framework para sistemas adaptativos: um estudo de caso. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Vicari; Luciana F. Costa; Yuri C. Albuquerque; Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2012. Completo.

  70. Recommending Relevant Topics of Study: Planning a Study Case. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Vicari; Erika Handa Nozawa; World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia & Telecommunications, 2011. Completo.

  71. Uma ferramenta educacional hipermídia de recomendação de unidades de estudo relevantes apoiada por uma ontologia de domínio. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Vicari; Erika Handa Nozawa; XXI Simpósio brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2010), 2010. Completo.

  72. Concepções e construções sobre a prática virtual docente no ensino e aprendizagem. Amanda Bifano Balbinot; Ana Marli Bulegon; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Vera Catarina Castaglia Portella; Patricia Alejandra Behar; Conferência IADIS Ibero-Americana, 2010. Completo.

  73. Modelagem de um Ambiente de Aprendizagem Adaptativo Baseado em Ontologias. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Maria Luciana Ferreira Da Costa; Elder Rizzon Santos; Seiji Isotani; Alberto Nogueira Castro Júnior; Rosa Maria Viccari; I Escola Regional de Informática da Região Norte- ERIN 2009, 2009. Resumo.

  74. Towards an Adaptive Learning Environment Supported by Ontologies. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Maria Luciana Ferreira Da Costa; Elder Rizzon Santos; Seiji Isotani; Alberto Nogueira Castro Júnior; 9th IFIP World Conference on Computers in Education, 2009. Completo.

  75. Bringing Relevant Topics to Foster Learning with the Aid of Ontologies. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Erika Handa Nozawa; Rosa Maria Viccari; Alberto Nogueira Castro Júnior; 14th Portuguese Conference on Artificial Intelligence, 2009. Completo.

  76. Projeto e implementação de Objetos de Aprendizagem. Rute Favero; Machado, Andre; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Ilse Abegg; Juliano Tonezer Da Silva; Renata Mallmann; Rosa Viccari; Congresso Brasileiro de Ensino Superior à Distância, V ESUD e 6º SENAED, 2008. Completo.

  77. Proposal of utilization of an animated pedagogical agent to interact affectively with students who have compromised attentional cognitive processes. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Viccari; Patrícia Jaques; Erika Handa Nozawa; The 9th International Conference on Intelligent Tutoring Systems (ITS 2008) - Young Researchers Track, 2008. Completo.

  78. Proposta de um esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem dentro de um contexto de arquiteturas pedagógicas. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Alberto Nogueira Castro Júnior; Rosa Maria Viccari; III Workshop de Arquiteturas Pedagógicas para Suporte à Educação a Distância Mediada pela Internet do XIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE2008, 2008. Completo.

  79. Simulador e-JLPT: Um Software de Apoio Educacional com enfoque em Hipermídia Adaptativa. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; XVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2006. Completo.

  80. Proposal of an Integrated Tool Involving Multiple Technologies for the Development of Courses on the Web. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rafael Humberto Scapin; Wilson B Vicentini; ED-MEDIA 2001: World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia & Educational Telecommunications, 2001. Completo.

  81. Proposta de um Ambiente Hipermídia Integrado para o Desenvolvimento de Cursos a Distância. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rafael Humberto Scapin; Wilson B Vicentini; VII Congresso Internacional de Educação a Distância, 2000. Completo.

  82. Um Estudo Inicial sobre a Comparação de Arquivos Não ASCII.. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosely Sanches; IV Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 1996. Resumo.

  1. Using learning analytics in the Amazonas: understanding students’ behaviour in introductory programming. Pereira, Filipe D.; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Oliveira, David B. F.; Cristea, Alexandra I.; Carvalho, Leandro S. G.; Fonseca, Samuel C.; Toda, Armando; Isotani, Seiji; British Journal of Educational Technology,

  2. Investigação Empírica sobre os Efeitos da Gamificação de um Juiz Online em uma Disciplina de Introdução à Programação. Ralph Breno Ribeiro; Leandro Silva Galvao De Carvalho; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; David B. Fernandes De Oliveira; Pessoa, Marcela; Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE),

  3. Are scale-based techniques enough for learners to convey their UX when using a Learning Management System?. Nakamura, Walter Takashi; Marques, Leonardo Carneiro; Rivero, Luis; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Conte, Tayana; Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE),

  4. An educational hypermedia tool for recommendation of relevant units of study supported by a domain ontology. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Vicari; Erika Handa Nozawa; Margarete Axt; IEEE MULTIDISCIPLINARY ENGINEERING EDUCATION MAGAZINE,

  5. A prática docente em educação a distância. Amanda Bifano Balbinot; Patricia Alejandra Behar; Ana Marli Bulegon; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Vera Catarina Castaglia Portella; RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO,

  6. Esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Erika Handa Nozawa; Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rosa Maria Viccari; Alberto Nogueira Castro Júnior; RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO,

  7. Proposal of an Integrated Tool Involving Multiple Technologies for the Development of Courses on the Web. Elaine Harada Teixeira De Oliveira; Rafael Humberto Scapin; Wilson B Vicentini; Webnet Journal Internet Technologies Applications Issues,

  1. Higher Education in the Amazon: Challenges and Initiatives. Communications in Computer and Information Science, 2018.