1. Uma solução inteligente de apoio a professores na correção de redações em língua portuguesa. Luciana Fonseca da Costa, 2019. .

  2. Game design educacional como estratégia para o desenvolvimento acadêmico e profissional em Licenciatura em Computação. Fernanda Gabriela de Sousa Pires, 2018. .

  3. Modelo de agrupamento de alunos por dificuldade de aprendizagem em conteúdos de matemática. Adelson Menezes Portela, 2018. .

  1. Recomendação de ação pedagógica no ensino de introdução à programação por meio de raciocínio baseado em casos. Priscilla Batista do Nascimento, 2018. .

  2. Recomendação de exercícios para alunos de programação em um ambiente de correção automática de códigos. Dion Ribeiro Laranjeira, 2017. .

  3. Uso de um método preditivo para inferir a zona de aprendizagem de alunos de programação em um ambiente de correção automática de código. Filipe Dwan Pereira, 2016. .

  4. TUXEL: A Technique for User eXperience Evaluation in e-Learning. Walter Takashi Nakamura, 2016. .

  5. Recomendação para formação de grupos para atividades colaborativas utilizando a caracterização dos aprendizes baseada em trilhas de aprendizagem. Ilmara Monteverde Martins Ramos, 2015. .

  6. Utilizando gamificação em um sistema de juiz online para engajar alunos de graduação em disciplinas iniciais de programação. Ralph Breno Silva Ribeiro, 2015. .

  7. Identificação do comportamento de usuários em um ambiente virtual de aprendizagem. David Brito Ramos, 2014. .

  8. Análise do desempenho de estudantes em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Oziel Coelho Antunes, 2014. .

  9. Um ambiente colaborativo móvel para apoiar o processo de ensino-aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e da Língua Portuguesa para surdos. Elton Raniere da Silva Moura, 2013. .

  10. Um mecanismo para elaboração e acompanhamento de atividades com ciência de localização para ambientes virtuais de aprendizagem. Wesley de Souza Viana, 2013. .

  11. Análise do comportamento de estudantes em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Jath da Silva e Silva, 2013. .

  12. Esquema de integração de hipermídias adaptativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Erika Handa Nozawa, 2007. .