1. Um Experimento de Raciocínio Neural-Simbólico em Amao para categorizar Objetos (fluxos) em Redes SDN. Ana Carolina Melik Schramm, 2016. Iniciação Científica.

  2. Um Experimento de Raciocínio Neural-Simbólico em Amao para categorizar Eventos/Ações em Redes SDN. Milena Rodigues Tenório, 2016. Iniciação Científica.

  1. Utilizando Drones como Mulas de Dados em Redes DTN. Mailson Felipe da Silva Marques, 2017. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  2. DTN-Web: Sistema de Acesso à Web Utilizando Redes Tolerantes a Atrasos e Desconexões. Camilo Batista de Souza, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  3. Técnicas de Simulação Estocástica Aplicada a Indústria de Estamparia e Artefatos de Metal do Pólo Industrial de Manaus. Stones da Costa Machado Júnior, 2010. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  4. Avaliação subjetiva da qualidade da fala durante transições de emprego de algoritmos codificadores. Bruno Auzier Cavalcante, 2010. Iniciacao Cientifica.

  5. Projeto, Implementação e Avaliação de um Sistema de Correio Eletrônico para Redes Tolerantes a Atraso e Desconexões. Jonathan Byron Correa Lindoso, 2010. Iniciacao Cientifica.

  6. Seleção de Modelos de Propagação baseado em Ray-Tracing para Suporte a Simulação de Redes em Malha sem Fio. Kleverson Santana da Paixão, 2009. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  7. Avaliação de Desempenho dos Codecs G.729 e iLBC em Tráfego VoIP sobre Redes Mesh Utilizando o Protocolo de Roteamento OLSR. Leonardo Bernardino de Araújo, 2008. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  8. Investigação da Eficiência de Simulação Distribuída com NS-2 Utilizando o Gerador Mersenne Twister. Caloã Figueiredo Novellino, 2008. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  9. Avaliação de Mecanismos de Seleção Automática de Taxa de Transmissão em Redes em Malha sem Fio. Makoto Miyagawa, 2008. Iniciacao Cientifica.

  10. Seleção de Modelos de Porpagação Baseados em Ray-Tracing Visando o Suporte a Simulação de Redes em Malha sem Fio. Kleverson Santana da Paixão, 2008. Iniciacao Cientifica.

  11. Avaliação de Desempenho de Transmissão de Vídeo sobre Redes em Malha sem Fio. Rafael Leite Moraes de Sousa, 2008. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  12. Avaliação da Qualidade de Vocoders de Código Aberto para Transmissão VoIP. Thiago Brito Bezerra, 2007. Iniciacao Cientifica.

  13. Investigação do Impacto do SRTP em Comunicações VoIP. Daniel da Costa Bittencourt, 2007. Iniciacao Cientifica.

  14. Investigação dos Aspectos de Segurança do Protocolo SIP. Anne Caroline Silva Bandeira, 2007. Iniciacao Cientifica.

  15. Efeito da Compressão de Cabeçalhos e Duplicação de Tráfego VoIP sobre a Qualidade da Fala em Redes Ad Hoc. Laércio Péricles Bacelar Júnior, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  16. Implementação de um gateway VoIP/RPTC utilizando o Asterisk. Gabriel de Souza Leitão, 2006. Iniciacao Cientifica.

  17. Interoperabilidade de protocolos de sinalização VoIP. José Antônio de Oliveira Filho, 2006. Iniciacao Cientifica.

  18. Implantação de um ambiente de testes de soluções VoIP em redes sem fio. Márcia Regina Moraes de Paula, 2006. Iniciacao Cientifica.

  19. Investigação Experimental do Impacto de Mecanismos de Encriptação sobre a Qualidade da Fala em Redes sem Fio.. Arlen Oliveira do Nascimento, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  20. Implementação de Ferramentas Adicionais para um Servidor de Sinalização VoIP Baseado no Protocolo SIP. Andrea Giordanna Oliveira do Nascimento, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  21. Expansão das Funcionalidades de um Servidor SIP de Código Aberto Embarcado. Loide Mara Verdes de Jesus, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  22. Desempenho de Chamadas VoIP Criptografadas em Canais Wireless. André Almeida Venâncio, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  23. Montagem de um ambiente de soluções VoIP em redes sem fio. Márcia Regina Moraes de Paula, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  24. Otimizações na Libosip visando o uso de VoIP em plataformas embarcadas. Saulo Jorge Beltrão de Queiroz, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  25. Modificação de um softphone de código aberto visando suporte ao RTCP-XR. Regeane Barbosa Aguiar, 2006. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  26. Tecnologias para aplicações habilitadas por voz. José Roberto Vasques do Nascimento, 2005. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  27. Avaliação de desempenho de transmissões VoIP em canais wireless. Fábio Henrique Oliveira dos Santos, 2005. Iniciacao Cientifica.

  28. Avaliação de desempenho de algoritmos de criptografia em em transmissões VoIP através de canais sem fio. André Almeida Venâncio, 2005. Iniciacao Cientifica.

  29. Estudo de algorimos de compressão de cabeçalhos visando eficiência de canais sem fio para transmissão VoIP. Nick Diego Yamane Pinto, 2005. Iniciacao Cientifica.

  30. Investigação de Mecanismos de Segurança em VoIP. Alexandre Passito de Queiroz, 2005. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  31. Construção de experimentos válidos, confiáveis e controláveis de simulação de redes de computadores. Eduardo Bezerra Valentin, 2005. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  32. Considerações sobre o desempenho de serviços web móveis. Milka Romão Bezerra, 2005. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  33. Redes P2P e as implicações de segurança quando da sua utilização para acessos a serviços Web. Cláudia Suzany Lourenço de Souza, 2005. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  34. Voice Browser. Lilian Lara de Souza, 2005. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  35. Desenvolvimento de aplicativos VoiceXML: um tutorial. Vitalina Costa, 2005. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  36. Investigação de mecanismos de segurança em telefonia IP. Alexandre Passito de Queiroz, 2004. Iniciacao Cientifica.

  37. Medição da qualidade de serviço da comunicação de voz pela rede de dados da UFAM. Regeane Barbosa Aguiar, 2004. Iniciacao Cientifica.

  38. VoIP em Dispositivos Móveis Utilizando Redes de Comunicação sem Fio e Linux Embarcado. Anderson Farias Briglia, 2004. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  39. Proposta de um Modelo para Simulação de Sistemas de Manufatura usando UML. José Osvado de Vasconcelos Junior, 2004. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  40. Overview de Tecnologias VoIP sobre Bluetooth. Humberto Figliuolo Júnior, 2004. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  41. Recuperação de Informação na WEB Através da Voz. Aíze Regina Pereira Coêlho, 2004. Monografia De Conclusao De Curso Aperfeicoamento E Especializacao.

  42. Qualidade de Serviço em Transmissão de Voz via Internet. Sidney Costa, 2003. Iniciacao Cientifica.

  43. Um Estudo sobre Redes Privativas Virtuais em Conexões de Voz sobre IP. Cláudia Giselle da Silva Menezes, 2003. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  44. Simulação Paralela de Redes de Computadores Usando a Abordagem de Séries Temporais. Guilherme Fernandes de Melo Júnior, 2002. Iniciacao Cientifica.

  45. Adaptação de um Sistema Operacional de Código Aberto Visando o Suporte a Serviços de Telefonia. Bruna Maria Pinheiro Moreira, 2002. Iniciacao Cientifica.

  46. Estudo do desempenho de um protocolo MAC em redes locais sem fio. Arlinton José Lima Coutinho, 2002. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.

  47. Projeto e Implementação de um Sistema de Segurança para o PoP-AM baseado em Firewall e Proxy. Horácio Antonio Braga Fernandes de Oliveira, 2001. Iniciacao Cientifica.

  48. Estudo e prototipação de uma rede local sem fio para o ambiente acadêmico do Do Departamento de Ciência da Computação. Ville Caribas Lima de Medeiros, 2001. Trabalho De Conclusao De Curso Graduacao.